Município adere à Rede Bem Cuidar RS

Secretaria disponibiliza tranporte para pacientes realizarem mamografia
28 de outubro de 2021
Atividades marcam o Mês da Criança e dos Professores
29 de outubro de 2021

Município adere à Rede Bem Cuidar RS

A Administração Municipal de Estrela Velha, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a adesão à Rede Bem Cuidar RS (RBC/RS), uma proposta de colaboração entre as gestões estadual e municipal, bem como trabalhadores da saúde e a população. A RBC/RS é um dos componentes do Programa Estadual de Incentivos para a Atenção Primária à Saúde (PIAPS), do Governo do Estado do Rio Grande do Sul. O objetivo do projeto é incentivar a melhoria e o fortalecimento dos serviços de Atenção Primária à Saúde (APS), ofertados à população gaúcha.

Na última terça-feira, 26 de outubro, a equipe da Unidade de Saúde – Sede e a equipe multiprofissional, que faz parte da Rede Bem Cuidar, estiveram reunidos na Sala de Reuniões da Prefeitura. Na ocasião, foi realizado o primeiro ciclo de desenvolvimento e monitoramento, que será dedicado a ações de qualificação da assistência às pessoas idosas.

Com base no monitoramento, a equipe avaliou as atividades propostas, discutiu e elencou demandas para melhor organizar o fluxo de atendimento da Unidade de Saúde. Durante o encontro, o prefeito, Alexander Castilhos ressaltou a importância de se trabalhar em equipe, para ampliar e qualificar os serviços ofertados, a fim de obter maior sucesso.