Crianças da EMEI recebem mudas de árvores frutíferas

Comitiva do município cumpre agenda em Cruz Alta
20 de outubro de 2021

Crianças da EMEI recebem mudas de árvores frutíferas

Seguindo as ações de preservação e cuidado ambiental, lançado pela Secretaria Municipal de Educação de Estrela Velha no Junho Verde, que envolvem diversas atividades ao longo do ano, as crianças da Escola Municipal de Educação Infantil Vó Alzira Nunes Ceolin receberam mudas de árvores frutíferas, para serem cultivadas em suas residências.

A proposta é uma parceria com a Agência Sicredi de Estrela Velha, que realizou a doação das mudas que estão sendo distribuídas às famílias. A iniciativa tem o objetivo de promover a alimentação saudável, por meio de experiências práticas, que criem sentidos para as crianças. Dessa forma, a orientação é que as famílias plantem as mudas com as crianças e cultivem a árvore, para que, no futuro, sejam colhidos os frutos.