Saúde finaliza projeto do Livro de Receitas

Exames estão temporariamente suspensos no Laboratório Municipal
15 de outubro de 2021
Secretaria inicia plantio de mudas no Pomar Comunitário
18 de outubro de 2021

Saúde finaliza projeto do Livro de Receitas

A Secretaria Municipal da Saúde de Estrela Velha finalizou o projeto do Livro de Receitas do SUS, em um encontro que reuniu as mulheres pertencentes à área rural do município, realizado na quarta-feira, 13 de outubro, no Ginásio Marisa Mergen, em Vila Itaúba. O evento, também celebrou o Dia Mundial da Alimentação, comemorado neste sábado, 16 de outubro.

O propósito do projeto é perpetuar, por meio do livro, os encontros presenciais ocorridos nos últimos nove anos. De acordo com a secretária de Saúde, Neusa Ravanello Billig, eventos como a Oficina Culinária da Saúde são imprescindíveis para a população ter mais acesso e conhecimento sobre práticas alimentares saudáveis e, com isso, promover a mudança positiva de hábitos alimentares nos seus ambientes familiares desencadeando a promoção da saúde e a prevenção de doenças.

A nutricionista, Nediane de Oliveira Trindade comenta que o maior desejo é que a população possa desfrutar de todas as receitas no conforto do seu lar, tornando a sua alimentação, bem como da sua família, mais saudável e nutritiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete − cinco =