Equipe de Obras realiza serviços em estradas vicinais
8 de outubro de 2021
USF Itaúba promove enconntro alusivo ao Outubro Rosa
13 de outubro de 2021

Encontro celebra Dia do Idoso

Para marcar as comemorações alusivas ao Dia do Idoso, celebrado no dia 01 de outubro, a Administração Municipal de Estrela Velha, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Cultura e Turismo promoveu o Encontro de Idosos.

Seguindo os protocolos de saúde, mediante a pandemia, o encontro foi organizado em dois momentos, para evitar aglomerações. Na terça-feira, 05 de outubro, um grupo de idosos participou da confraternização realizada no CTG Estrela do Pago, na sede do município. Já na quarta-feira, 06 de outubro, foi realizado o encontro com outro grupo, no Ginásio Municipal Marisa Mergen, no distrito de Itaúba.

O evento contou com bênçãos realizadas pelas ministras, Maria Helena Pasa Schaefer, Célia Billig de Castilhos, Maria Cledir Ravanello e Neida Bender; palestra com a psicóloga, Tatiana Mari de Alencar, sobre Qualidade de vida; atividades físicas laborais com as fisioterapeutas, Fernanda Seitenfus e Luciara Nunes Schaefer; além de apresentações artísticas com Ravel Sampaio, Bruno César Bastos, Ismael Billig dos Santos e Nenê Dias com sua esposa Dona Maria. Após, foi realizada confraternização entre os presentes, com o objetivo de proporcionar reflexões, momentos de integração e promoção do bem-estar ao público da melhor idade.

A secretária de Assistência social, Cultura e Turismo, Grasiela Lasch, parabenizou os idosos e falou da importância desses encontros. “É muito bom poder comemorar essa data e ver que nossos idosos estão bem, embora o momento ainda seja delicado e exija cuidados. Esses encontros foram organizados para celebrar a vida de todos”, disse.

Devido à pandemia, as atividades voltadas aos idosos estavam suspensas. Agora, com a maioria da população idosa vacinada com as duas doses, a Secretaria de Assistência Social retomou, gradativamente, os encontros e oficinas destinadas à melhor idade.