Emater promove ação com famílias da Aldeia Flor da Mata

Estudantes elaboram trabalho sobre Fake News
10 de setembro de 2021
Conselho discute aplicação de recursos do Fundeb
13 de setembro de 2021

Emater promove ação com famílias da Aldeia Flor da Mata

Um dos focos de atuação da Emater/RS-Ascar é desenvolver ações de promoção à segurança e soberania alimentar das famílias assistidas pela instituição. Pensando nisso, a equipe de Assistência Técnica e Extensão Rural e Social tem realizado atividades de incentivo à produção e consumo de alimentos saudáveis em Estrela Velha.

Uma dessas ações foi a entrega de kits de sementes de abóbora, melancia, melão, mogango, moranga e repolho às 11 famílias que residem na Aldeia Flor da Mata. Além disso, foram entregues os manuais de horticultura e de compostagem, bem como as fichas técnicas das espécies de sementes entregues por meio do Projeto Semeando nas Aldeias, que integra o Programa de Etnodesenvolvimento Sustentável das Comunidades Indígenas da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr).

Após o plantio das sementes, a equipe da Emater/RS-Ascar fará o acompanhamento técnico, por meio de visitas, unidades demonstrativas e capacitações. “Este projeto visa somar esforços para viabilizar e ampliar a autonomia das famílias indígenas na produção e diversificação de alimentos limpos e saudáveis”, comenta extensionista Rural Social, Giana Redin.

Na ocasião, também foram entregues 50 kg de sementes de milho e 50 kg de sementes de feijão do subprojeto da Seapdr, por meio do Departamento de Desenvolvimento Agrário, Pesqueiro, Aquícola, Indígenas e Quilombolas (DDAPA).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 + quatro =