Município participa de encontro da 8ª CRS

Prefeito recebe representantes da Unicruz
3 de setembro de 2021
Município realiza abertura das comemorações cívicas
5 de setembro de 2021

Município participa de encontro da 8ª CRS

Uma comitiva do município esteve em Cachoeira do Sul, nessa quinta-feira, 02 de setembro, para participar de encontro promovido pela 8ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS). Representando Estrela Velha, estiveram presentes o prefeito, Alexander Castilhos, a secretária Municipal de Saúde, Neusa Ravanello Billig, a agente Técnico Administrativo, Elisane Da Cas, e a enfermeira, Francielli Schanne.

Durante o encontro, foram abordadas questões relacionadas à manutenção e permanência dos serviços prestados pela CRS, bem como demais assuntos referentes à saúde na região de abrangência da coordenadoria. O prefeito, Alexander, e a secretária, Neusa, trataram sobre a regionalização dos partos, para que todas as gestantes de Estrela Velha possam realizar seus partos no município de Arroio do Tigre.

Na ocasião, também foi realizada homenagem aos profissionais de saúde que atuam no enfrentamento à pandemia de Covid-19. O momento contou com a presença da Secretária Estadual da Saúde, Arita Bergmann, e do coordenador Regional, Júlio Lopes, que realizaram a entrega de uma Moção de Aplauso aos profissionais da saúde ali presentes. De Estrela Velha, a enfermeira, Francielli Schanne foi homenageada, em nome dos demais profissionais do município.