Escola de Educação Infantil é tema de Formação Continuada

Nota Fiscal Gaúcha tem novos sorteados
3 de setembro de 2021

Escola de Educação Infantil é tema de Formação Continuada

Neste mês de agosto, educadoras da Escola Municipal de Educação Infantil Vó Alzira Nunes Ceolin participaram de uma formação continuada online, por meio do Programa A União Faz a Vida (PUFV). Com o tema “A escola de Educação Infantil: o que muda com o retorno presencial?”, a diretora, Renilda Zini, e a professora, Catiane Maria Monteiro Krug Schanne, compartilharam práticas de retorno, espaços pedagógicos e planejamento pedagógico na Educação Infantil, juntamente com professores do município de São Sepé.

A convite da professora, Micheli Cazarolli, as educadoras de Estrela Velha falaram sobre os desafios do retorno presencial em tempos de pandemia, apresentando algumas práticas pedagógicas e projetos, desenvolvidos na EMEI Vó Alzira Nunes Ceolin com as turmas de Creche e Pré, em que as crianças são protagonistas de sua aprendizagem.