Plano Municipal de Turismo é apresentado à comunidade

Equipe multidisciplinar promove encontro para gestantes
27 de agosto de 2021
Comemorações cívicas do mês de setembro de 2021
30 de agosto de 2021

Plano Municipal de Turismo é apresentado à comunidade

Na última quinta-feira, 26 de agosto, a Administração Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, Cultura e Turismo, apresentou à comunidade o Plano Municipal de Turismo de Estrela Velha 2021/2026. O encontro foi realizado no plenário da Câmara Municipal de Vereadores e contou com a presença de autoridades municipais, membros do Conselho Municipal de Turismo e representantes de comunidades.

Com o slogan “Estrela Velha, terra dos encantos naturais”, o plano foi construído de forma colaborativa, por meio do Departamento Municipal de Turismo, com a participação de representantes do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) e convidados envolvidos com o Turismo no município.  O projeto foi assessorado pela turismóloga, Paola Katriny Rech, da Associação de Turismo da Região Centro Serra (ATURCSERRA), por intermédio de convênio com o Consórcio Intermunicipal do Vale do Jacuí.

A colaboração de diferentes olhares, contribuiu para amplas pesquisas sobre o assunto, resultando em uma excelente fonte de informações e ferramenta de trabalho para futuros projetos na área.

A presidente do Conselho Municipal, Magda Schweighofer Nogueira fez apresentação do Inventário de Oferta Turística e do Plano Municipal concluído, que possibilitará o planejamento, a gestão e a promoção das atividades turísticas a nível municipal e a inclusão de Estrela Velha na Rota Turística do Centro Serra.

O município de Estrela Velha se destaca na região pelas suas belezas naturais, além de sua gastronomia variada, tradição gaúcha e a agricultura familiar, que possibilitará ser destino regional no segmento de ecoturismo, contemplação da natureza e o fortalecimento do turismo rural.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Cultura e Turismo, Grasiela Lasch, o plano é o fruto de um esforço coletivo para impulsionar a atividade turística no município. “Estrela Velha tem tantas belezas naturais, além de farta gastronomia e festivais realizados pelas comunidades. Devemos aproveitar nossas riquezas, divulgar e explorar nosso potencial turístico.”, completa.