Oficinas do Projeto Arte e Cidadania iniciam no município

Secretaria de Saúde realiza nova entrega do livro de receitas
27 de agosto de 2021
Equipe multidisciplinar promove encontro para gestantes
27 de agosto de 2021

Oficinas do Projeto Arte e Cidadania iniciam no município

Com o objetivo de oportunizar a crianças e adolescentes do município espaços de aprendizagem e socialização, a Administração Municipal de Estrela Velha, por meio da Secretaria de Educação, firmou uma parceria com o Projeto Arte e Cidadania, de Sobradinho, a fim de oferecer oficinas extraclasse aos estudantes.

Na última semana, iniciaram as primeiras atividades do projeto no município. Estão sendo ofertadas, para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos, oficinas de Futebol de Campo e Patinação, no turno inverso às aulas. A iniciativa busca contribuir com a formação de crianças e adolescentes, trabalhando aspectos sociais e o desenvolvimento de habilidades, que estimulem a autoestima e a valorização pessoal.

“Foi emocionante ver a alegria das crianças e adolescentes que participaram das primeiras atividades nas Oficinas. Ficamos felizes em poder proporcionar esses momentos aos nossos estudantes”, relata a secretária de Educação, Christiane Raquel Ravanello Castilhos.

As oficinas de Patinação, coordenadas pela professora, Renata Linassi, contribuem com o equilíbrio, a coordenação motora e a musicalidade. Além disso, a prática da atividade fortalece a musculatura, auxilia no controle de movimentos e desenvolve a agilidade de raciocínio.

Já as oficinas de Futebol de Campo, coordenadas pelos professores, Artêmio Draschler, Alan Selli e Jocelaine Lasch Berlt, trazem benefícios para a saúde, auxiliando no desenvolvimento físico e psicológico. A atividade também é uma importante ferramenta de socialização, contribuindo para a disciplina, espírito de equipe e desenvolvimento cognitivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + doze =