Município adere à Campanha MuDáAlimento

Prefeito se reúne com secretário de Obras do Estado
25 de agosto de 2021
EMEI realiza entrega de pareceres e registros pedagógicos
26 de agosto de 2021

Município adere à Campanha MuDáAlimento

A Administração Municipal de Estrela Velha, por meio das Secretarias Municipais de Educação e Agricultura, aderiu à campanha “MuDáAlimento – quem doa com amor, planta a esperança”, promovida pela Afubra, através do projeto Verde é Vida. A iniciativa consiste na troca de um quilo de alimento não-perecível por uma muda de árvore nativa e será desenvolvida junto às Escolas da rede municipal de ensino. Os alimentos arrecadados serão doados às famílias em situação de vulnerabilidade no município.

Este é o segundo ano que a Afubra realiza a campanha. Em 2020, a MuDáAlimento foi realizada durante o mês de setembro, e arrecadou 27.341 quilos de alimentos não perecíveis, por meio da distribuição de 24.176 mudas de árvores nativas. “O auxílio ao nosso próximo se faz cada vez mais necessário. São tempos difíceis que estamos vivendo e, cada um, dentro de suas possibilidades, deve fazer a sua parte. E a Afubra sempre procura estar presente na vida de suas comunidades. A Campanha alia o auxílio às pessoas com dificuldades com a preservação ambiental, que a nossa entidade já faz desde a sua fundação”, diz o coordenador-geral do Verde é Vida, Adalberto Huve.

As mudas de espécies nativas da Mata Atlântica e do Bioma Pampa são oriundas do Viveiro Agroflorestal da Afubra e de viveiros parceiros. A Campanha MuDáAlimento 2021 conta com o apoio da Adama, Husqvarna e da Syngenta. “Temos a certeza de que a segunda edição da nossa Campanha atingirá os objetivos de solidariedade e de preservação ambiental. Para isso, contamos com a parceria de nossas escolas e comunidades. Unidos, podemos fazer a diferença”, conclui Adalberto.