Prefeito e Secretário da Agricultura cumprem agenda em Brasília

Município publica novo decreto
13 de agosto de 2021

Prefeito e Secretário da Agricultura cumprem agenda em Brasília

Na última semana, o prefeito de Estrela Velha, Alexander Castilhos, acompanhado do Secretário Municipal de Agricultura, Egon Manske, cumpriram agenda em Brasília, em busca de recursos para melhorias e investimentos no município.

A agenda administrativa na capital federal teve início na segunda-feira, 02 de agosto, e contou com audiências junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento (MAPA), Ministério do Turismo, Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) e FNDE, bem como contato com membros da bancada federal gaúcha na Câmara e no Senado.

No Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), o prefeito esteve reunido com Maria Direne Costa Carvalho, em busca de apoio financeiro para liberação de demandas planejadas pela Secretaria Municipal de Educação, no sistema SIMEC, por meio do Plano de Ações Articuladas – PAR 4, para o período de 2021 a 2024. Na oportunidade, Alexander também realizou Protocolo de Infraestrutura Educacional.

Junto ao gabinete do senador, Luiz Carlos Heinze, os representantes do município se reuniram com o auxiliar parlamentar, Tiago Zanotelli, para tratar sobre recursos para a Agricultura e FNDE.

Em reunião no gabinete do deputado federal, Osmar Terra, foram solicitados recursos para a área da saúde e para aquisição de equipamentos agrícolas.

No gabinete do deputado federal, Nereu Crispin, os representantes da Administração Municipal solicitaram recursos para a Secretaria de Saúde.

No Ministérios da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento (MAPA), o prefeito e o secretário municipal estiveram na Secretaria de Agricultura Familiar e Cooperativismo (SAF), reunidos com o diretor do Departamento de Cooperativismo e Acesso aos Mercados, Márcio de Andrade Madalena, para falar sobre investimentos na agricultura do município.

Em audiência no gabinete do deputado federal, Covatti Filho, foram solicitados recursos voltados para a área da saúde.

No gabinete do deputado federal, Carlos Gomes, foi solicitado recurso para aquisição de um caminhão-tanque para o município.

No gabinete do deputado federal, Márcio Biolchi, o prefeito, Alexander, e o secretário, Egon, se reuniram com Juliano Costa Bassan, assessor do deputado, oportunidade em que foi discutido sobre emenda parlamentar para a área da saúde.

Dando continuidade aos compromissos administrativos, os representantes de Estrela Velha também estiveram em audiência no gabinete do deputado federal, Giovani Cherini, em que solicitaram um “kit equipagem” para o Conselho Tutelar.

Junto ao gabinete do deputado federal, Giovani Feltes, em reunião com o secretário parlamentar, Wilson José Haubert, foram solicitados equipamentos para a patrulha agrícola municipal.

Em audiência no gabinete do deputado federal, Pedro Westphalen, foram pleiteados recursos para a área da saúde.

No gabinete do deputado federal, Heitor Schuch, a Administração Municipal buscou recursos para a Secretaria de Agricultura.

Já no gabinete do deputado federal, Marcelo Moraes, foram solicitados recursos para a pavimentação de ruas da área central do município.

No Ministério do Turismo, Alexander e Egon se reuniram com o ministro, Gilson Machado Neto, em busca de recursos para a área do turismo em Estrela Velha.

Em reunião no gabinete do deputado federal, Alceu Moreira, o prefeito e o secretário buscaram recursos a serem destinados para a saúde municipal.

E, no gabinete do senador, Lasier Martins, os representantes do município solicitaram recursos para o custeio da atenção básica municipal.

De acordo com o prefeito, a viagem a Brasília foi fundamental para garantir recursos que viabilizem a realização de investimentos em Estrela Velha. “Esse contato com parlamentares e ministros é essencial na busca de apoio aos projetos e ações da Administração Municipal, para proporcionar melhorias à população e contribuir com o desenvolvimento do nosso município”, salientou.