Estrela Velha participa de projeto Flores para Todos

Agosto Dourado: mês de conscientização sobre o aleitamento materno
5 de agosto de 2021
Não haverá realização de exames segunda (9) e terça-feira (10)
6 de agosto de 2021

Estrela Velha participa de projeto Flores para Todos

Com o objetivo de promover a agricultura familiar e auxiliar produtores na introdução de cultivos florais de corte como fonte complementar de renda, a Equipe PhenoGlad, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), e a Emater/RS-Ascar iniciaram em 2018 o projeto Flores para Todos.

Atualmente, o projeto está em sua oitava fase, a qual Estrela Velha passsou a integrar, juntamente com outras 15 cidades. No município, a iniciativa é uma parceria da Administração Municipal, com a Emater e as Secretarias de Educação e Agricultura.

Conforme o prefeito, Alexander Castilhos, “no início da Administração buscamos orientações e informações para trazer esse projeto ao nosso município. E agora conseguimos, foi uma conquista”, salienta.

Na terça-feira, 03 de agosto, foi iniciado o plantio de gladíolos no município. A entrega dos bulbos e o acompanhamento do plantio foi feita pelos extensionistas do Escritório Municipal da Emater, Fernando Redin e Giana Redin, e pela estagiária da Secretaria de Agricultura, Jocasta Limberger. O plantio foi feito na propriedade dos agricultores Elisabeth Brixner Pereira e Sérgio Pereira. A expectativa é que a colheita seja realizada para o dia de finados.

Desde a primeira fase, o projeto Flores para Todos já alcançou 109 famílias rurais e 16 escolas do campo, em oito estados brasileiros, com uma produção de mais de 90 hastes florais de gladíolo, 25 mil hastes florais de statice e 2 mil hastes florais de girassol.