Município recebe nova remessa de vacinas contra Influenza e Covid-19

Pesquisa busca opinião dos munícipes sobre mobilidade urbana e uso de espaços públicos
27 de maio de 2021
Assistência Social entrega verduras à Casa de Amparo Navegantes e Hospital Santa Rosa de Lima
18 de junho de 2021

Município recebe nova remessa de vacinas contra Influenza e Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde de Estrela Velha comunica que o município recebeu da 8ª Coordenadoria de Saúde (CRS) uma nova remessa de vacinas contra a Influenza e Covid-19, nessa quinta-feira, 17 de junho.

Foram recebidas 310 doses da vacina contra gripe (Influenza), que serão utilizadas para imunização do grupo referente à terceira etapa da campanha, que contempla os pacientes com comorbidades, pacientes com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo e forças de segurança e salvamento. A vacina também está disponível para a população que pertence às primeiras etapas e que ainda não foi vacinada, como trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas, crianças (6 meses a menos de 6 anos), professores e idosos (acima de 60 anos).

O município também recebeu 20 doses da vacina Astrazeneca/Fiocruz, contra Covid-19, que serão utilizadas para completar a imunização daqueles pacientes que já receberam a primeira dose.

Na segunda-feira, 21 de junho, o município deve receber 42 doses da vacina Pfizer, contra Covid-19, que será utilizada para vacinar gestantes e puérperas sem comorbidades, que ainda não foram vacinadas, bem como ampliar a imunização das pessoas entre 50 e 59 anos. Essas doses serão aplicadas somente mediante agendamento prévio, visto que o frasco tem validade de apenas seis horas após aberto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez + 7 =