Atividades marcam Semana do Meio Ambiente no município

Trabalho de recuperação das estradas segue intenso
5 de junho de 2024
Estradas rurais seguem sendo recuperadas
10 de junho de 2024

Atividades marcam Semana do Meio Ambiente no município

Em comemoração à Semana do Meio Ambiente 2024, a Administração Municipal de Estrela Velha, por meio do Departamento de Meio Ambiente (DEMAEV), promoveu diversas ações com foco na conscientização ambiental e promoção da sustentabilidade.

Entre as atividades, foi desenvolvida mais uma campanha de recolhimento de vidros, em parceria com a empresa Edem Coleta e Reciclagem, que iniciou no dia 31 de maio e encerra nesta sexta-feira, 07 de junho, junto o estacionamento do Supermercado Cotriel.

Também, foi realizado o plantio de árvores nas vias e passeios públicos da área urbana do município, bem como atividade de educação ambiental, com visitação às residências e conscientização da população sobre o sistema de esgotamento sanitário domiciliar individual.

Os estudantes da rede municipal de ensino também foram inseridos nas ações da Semana do Meio Ambiente, com o plantio de árvores frutíferas nativas junto aos espaços escolares da EMEF 25 de Julho, em Linha São Marcos, e na EMEF Álvaro Rodrigues Leitão, na sede do município.

Conforme o DEMAEV, nos próximos dias será realizado o plantio de árvores nativas em Área de Preservação Permanente (APP), localizada às margens do Rio Jacuizinho, em Colônia Juvenília.

A Semana do Meio Ambiente tem o objetivo de chamar a atenção para a necessidade de promover atividades de proteção e preservação do meio ambiente, bem como provocar uma reflexão sobre os impactos causados na natureza.