Encontros de Vivência do NAAB promovem socialização

Reunião com secretários discute situação de emergência
14 de maio de 2024
Assistência Social entrega doações da Campanha do Agasalho 2024
21 de maio de 2024

Encontros de Vivência do NAAB promovem socialização

Semanalmente, o Núcleo de Apoio à Atenção Básica (NAAB), vinculado à Secretaria Municipal de Saúde de Estrela Velha, promove encontros de vivência em grupos, destinado à promoção e prevenção em saúde mental. São espaços de convivência, para partilha de saberes e aprendizagens, construção da solidariedade e socialização, com foco na valorização da vida.

Neste ano, os encontros iniciaram no mês de março, com novas atividades e propostas de dinâmicas. Atualmente, o núcleo conta com quatro grupos – dois na sede, um em Rincão da Estrela e um em Vila Itaúba – que se reúnem uma vez ao mês, cada. Os encontros são realizados em espaços comunitários do município, onde ocorrem ações de autocuidado, bem-estar físico, saúde mental e incentivo à criatividade.

A iniciativa visa promover a melhora da qualidade de vida dos integrantes, por meio dos encontros que contam com momentos de conversas, trocas de vivências e experiências, dinâmicas para fortalecer o vínculo e socialização entre os participantes e oficinas de artesanato, como terapia ocupacional, visando relaxamento mental, criatividade e realização pessoal.

Confira o cronograma, mensal, dos grupos:

– Grupo “Aquecendo corações” (Rincão da Estrela) – 1ª semana do mês;

– Grupo “Mentes abertas” (Sede 1) – 2ª semana do mês;

– Grupo “Alegria de viver” (Vila Itaúba) – 3ª semana do mês;

– Grupo “Convivência saudável” (Sede 2) – 4ª semana do mês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze + três =