Reunião com secretários discute situação de emergência

Secretarias de Obras e Agricultura unem esforços para amenizar danos no interior
9 de maio de 2024
Encontros de Vivência do NAAB promovem socialização
16 de maio de 2024

Reunião com secretários discute situação de emergência

Nessa segunda-feira, 13 de maio, o prefeito de Estrela Velha, Alexander Castilhos, e o vice-prefeito Gilmar Steffanello se reuniram com os secretários municipais para tratar sobre as ações de recuperação em decorrência da situação de emergência, decretada no dia 02 de maio.

Na oportunidade, foi discutida a situação das estradas rurais, que foram bastante danificadas pelas fortes chuvas das últimas semanas, prejudicando o acesso a comunidades do interior, bem como a situação dos agricultores do município, que tiveram prejuízos em suas produções. Outro assunto abordado foi a recuperação da ponte sobre o rio Jacuizinho, em Itaúba, que dá acesso ao município de Arroio do Tigre.

Ainda, foi debatida a situação das famílias que foram afetadas pelas enchentes, devido à elevação dos rios. A educação também esteve em pauta, visto que as aulas foram suspensas em decorrência da falta de transporte escolar, que foi impossibilitado de realizar os roteiros no interior do município, em virtude da falta de condições de trafegabilidade.

Na área da saúde, também foi exposta a situação das viagens e consultas de pacientes em outros municípios, bem como o atraso na entrega de insumos à saúde municipal, visto que muitas rodovias ainda seguem com bloqueios.

Participaram da reunião, a secretária de Assistência Social, Cultura e Turismo, Marisa Dalcin de Franceschi; a secretária de Educação, Christiane Ravanello Castilhos; o secretário de Obras, Alencar Jahn; o secretário de Agricultura, Egon Manske; a secretária de Administração e da Fazenda e Planejamento, Grasiela Lasch; e a secretária de Saúde, Fernanda Facco.