Secretarias de Obras e Agricultura unem esforços para amenizar danos no interior

Secretaria de Assistência Social atende famílias atingidas pelas chuvas
7 de maio de 2024
Reunião com secretários discute situação de emergência
14 de maio de 2024

O grande volume de chuvas, da última semana, danificou diversas estradas rurais no município, provocando deslizamentos de terra e pedras, além de obstrução de bueiros, atoleiros e “olhos de boi”. Em um esforço conjunto, as equipes das Secretarias Municipais de Obras e Agricultura de Estrela Velha têm trabalhado ininterruptamente em recuperações emergenciais, priorizando a mobilidade da população.

Entre os trabalhos, foi realizada a desobstrução de estradas e liberação de acessos (Linha Somavilla, Aldeia Indígena, Linha Dalcin, Rincão das Lagoas, Rincão dos Padilhas, Linha Escura, Boqueirão, Rincão dos Corrêas, Rincão dos Órfãos, Estrada Geral (de Rincão da Estrela até a divisa com Arroio do Tigre – Itaúba), Linha Forster, Linha Freese, Linha Reimann, Estrada Geral (acesso a Salto do Jacuí), Linha Vassouras, Colônia Juvenília, Rincão São Luiz, Linha Limberger, Rincão do Espinilho, Barra Formosa, Linha São Marcos, Linha Brecher e estrada de acesso a Júlio Borges).

Também, foi feita a limpeza e desobstrução de bueiros, além de recuperação de aterro em pontilhão e retirada de deslizamentos de terra. As ações ainda incluem a colocação de material pesado para cobrir “olho de boi” e a recuperação de redes de água.

“As equipes têm dedicado esforços intensivos para que possamos amenizar os transtornos e atender todas as localidades o mais breve possível. Estamos trabalhando incansavelmente para garantir o bem-estar de toda a comunidade e pedimos a compreensão da população neste momento desafiador”, disse o prefeito Alexander Castilhos.

Além dos danos às estradas rurais, a força da correnteza também levou grande parte da estrutura da ponte sobre o Rio Jacuizinho, em Itaúba, interrompendo o trânsito entre os municípios de Estrela Velha e Arroio do Tigre pela localidade.