Secretaria de Assistência Social atende famílias atingidas pelas chuvas

Estudantes têm encontro de sensibilização sobre Educação Fiscal
2 de maio de 2024
Secretarias de Obras e Agricultura unem esforços para amenizar danos no interior
9 de maio de 2024

Secretaria de Assistência Social atende famílias atingidas pelas chuvas

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Cultura e Turismo de Estrela Velha vem trabalhando no auxílio emergencial às famílias do município, atingidas pelas fortes chuvas que assolam o Rio Grande do Sul desde a última semana.

Na última terça-feira, 30 de abril, as equipes realizaram visitas aos locais atingidos, para verificar a segurança e as condições de subsistência das famílias que moram em locais próximos aos rios, com risco de inundações.

Em Estrela Velha, sete famílias tiveram que deixar suas casas, pois o nível do rio elevou e as residências foram inundadas. Essas pessoas foram encaminhadas para locais seguros, junto a familiares, amigos e espaços públicos organizados para esta demanda.

Na quarta-feira, 1º de maio, o CRAS Estrela Guia trabalhou em regime de plantão, para atender as famílias e receber doações da comunidade. Neste dia, também foram preparadas refeições (viandas) e entregues às famílias atingidas, bem como a distribuição de roupas, calçados, fraldas, colchões e cestas básicas.

Durante o final de semana, a equipe também esteve de plantão para atender às demandas dos atingidos. A Secretaria segue trabalhando continuamente na prestação de assistência e monitoramento das comunidades afetadas, atendendo a população.

Desde a última semana, também está em andamento uma campanha de arrecadação para os atingidos, em que foram recebidos agasalhos, alimentos e materiais de higiene e limpeza. Atualmente, a Secretaria necessita de outros tipos de doações, como móveis, eletrodomésticos, materiais de construção e utensílios domésticos, para auxiliar essas famílias na reconstrução e reestruturação de suas residências.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × cinco =