E ncontro discute ações do Projeto de Leitura na Educação Infantil

Programa Jovens é iniciado no município
26 de abril de 2024
Prefeito e secretário participam do primeiro encontro ‘RS Sustentável: cada gota conta’
29 de abril de 2024

E ncontro discute ações do Projeto de Leitura na Educação Infantil

Professores que atuam na Educação Infantil na rede municipal de Estrela Velha estiveram reunidos com a assessora pedagógica do Programa A União Faz a Vida, Danieli de Oliveira Biolchi, no dia 19 de abril. O encontro teve o objetivo de compartilhar ideias, a fim de impulsionar as ações do Projeto “Estrela Velha: Comunidade Leitora – Gente que lê cresce”.

Uma das ações que já faz parte da rotina e virou hábito na Educação Infantil é a leitura diária de diferentes narrativas, realizadas pelos professores e auxiliares, desde os bebês até as crianças pequenas.

O projeto está alinhado à abordagem da Educação Infantil e vem ao encontro de um trabalho pedagógico pautado na promoção de experiências, proporcionando o bem-estar físico e emocional, o desenvolvimento integral, a manifestação das múltiplas linguagens e a promoção de aprendizagens significativas a todas as crianças, conforme o Referencial Curricular Gaúcho (2018).