Prefeitura inicia poda de árvores

Grupos do PAIF participam de oficinas de artesanato
6 de junho de 2023
Comunidade São Francisco de Assis promove 19º Café Colonial Italiano
7 de junho de 2023

Prefeitura inicia poda de árvores

A Administração Municipal de Estrela Velha, por meio da Secretaria de Obras, deu início à poda de árvores no perímetro urbano do município, nesta terça-feira, 06 de junho. A ação está sendo realizada mediante autorização do Departamento de Meio Ambiente (DEMA), conforme as Leis Municipais nº 923 e 924, de 10 de dezembro de 2010, bem como a Lei Complementar nº 140, de 08 de dezembro de 201, em conjunto com as resoluções do Conselho Estadual do Meio Ambiente (CONSEMA).

Esse trabalho vai ao encontro do período recomendado para realizar a poda correta das árvores, que compreende os meses maio a agosto. As podas são feitas de acordo com a necessidade da planta, seja para correção, manutenção, limpeza, tratamento de parasitas, desobstrução de trânsito.

A ação tem a intenção de preservar a cobertura vegetal das ruas, contribuindo para o desenvolvimento saudável das árvores e trazer harmonia na arborização da cidade, além de manter as vias limpas e seguras para o tráfego de pedestres e veículos.

A Administração Municipal alerta que é proibido fazer podas de árvores em passeio público sem a autorização do Departamento de Meio Ambiente, agravando-se a situação se a poda for realizada com manejo irregular.