Prefeito participa de reunião da Brigada Militar em Santa Cruz do Sul

Prefeito recebe convite para 20º Festival das Massas
12 de maio de 2023
Estudantes realizam avaliação do Programa “Alfabetiza Tchê”
16 de maio de 2023

Prefeito participa de reunião da Brigada Militar em Santa Cruz do Sul

O prefeito de Estrela Velha, Alexander Castilhos esteve em Santa Cruz do Sul, na última quinta-feira, 11 de maio, participando de uma reunião promovida pela Brigada Militar, por meio do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo (CRPO/VRP). A ocasião reuniu prefeitos da região do Vale do Rio Pardo, além de autoridades do CRPO/VRP, 23º BPM, 2º BPM e 35º BPM.

Na pauta, foram abordados assuntos como videomonitoramento, cercamento eletrônico, Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Sul (Piseg) e apresentação dos indicadores criminais, além de assuntos técnico-operacionais de Segurança Pública, aliado à excelência do planejamento e o nivelamento de ações e operações.

O encontro teve como objetivo o fortalecimento da integração com autoridades municipais, a reestruturação e organização dos processos, o aperfeiçoamento da tecnologia da informação e comunicação e o planejamento com trabalhos integrados, que possam colaborar para a contínua melhora da segurança pública.

Alexander destaca a importância da reunião, para que prefeitos e Brigada Militar estejam alinhados, em busca de melhorias para a Segurança Pública. “É uma oportunidade para os municípios estarem mais próximos dos órgãos de segurança pública, acompanhando as ações desenvolvidas e buscando o constante aperfeiçoamento da segurança”, comenta.