CRAS promove tarde especial para grupo de PCD’s do SCFV

Conselho Municipal de Educação tem nova mesa diretora
5 de maio de 2023

CRAS promove tarde especial para grupo de PCD’s do SCFV

Nessa quarta-feira, 03 de maio, o CRAS Estrela Guia, de Estrela Velha ofereceu uma tarde especial ao grupo de PCD’s do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Primeiramente, os integrantes visitaram alguns salões de beleza do município, onde tiveram um momento de cuidado com a aparência e fortalecimento da autoestima. Em seguida, eles realizaram uma visita à Prefeitura Municipal, oportunidade em que foram recepcionados pelo prefeito, Alexander Castilhos, e o vice-prefeito, Gilmar Steffanello.

O grupo de PCDs conta com encontros mensais, junto ao CRAS Estrela Guia, com o objetivo de integrar socialmente as pessoas com deficiência, por meio de atividades que desenvolvam suas capacidades e potencialidades, além de criar e fortalecer laços afetivos, ampliando suas relações sociais. Por meio desses encontros, o SCFV promove a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva.

O CRAS Estrela Guia faz um agradecimento especial ao Salão da KCamila, Salão Studio Bella e Salão Edson Maidana pela recepção e atendimento voluntário aos integrantes do grupo.