Secretaria de Educação lança projeto de incentivo à leitura

Município retoma oficinas de futebol e patinação
21 de março de 2023
Município promove 6ª Conferência Municipal de Saúde
24 de março de 2023

Secretaria de Educação lança projeto de incentivo à leitura

A leitura é um processo de capacitação infinito, que possibilita ampliar horizontes, adquirir conhecimentos e novas perspectivas. Com o objetivo de incentivar a comunidade a desenvolver o hábito da leitura, a Secretaria Municipal de Educação de Estrela Velha vem desenvolvendo, neste ano, o projeto “Estrela Velha: Comunidade Leitora”.

Nessa quarta-feira, 22 de março, a iniciativa foi oficialmente lançada para os estudantes da EMEF Álvaro Rodrigues Leitão e EMEF 25 de Julho. A ação contou com a presença do personagem Tertulino Brandão, integrante do grupo Vivandeiros da Alegria, que apresentou algumas histórias para os educandos e abordou os benefícios da leitura.

Em seguida, a secretária de Educação Christiane Ravanello Castilhos explicou o conceito do projeto, que prevê a construção coletiva de um logotipo, slogan e mascote, que irá compor a identidade da proposta, por meio de um concurso. Os elementos serão criados pelos estudantes, sob orientação dos professores. Após, será realizado um processo assemblear, para definir a identidade do projeto.

A criação dos elementos está dividida da seguinte forma: Mascote (turmas do 1º ao 4º ano EF da EMEF Álvaro Rodrigues Leitão); Logotipo (turmas do 1º ao 5º ano EF da EMEF 25 de Julho); Slogan (turmas do 5º ao 9º ano EF da EMEF Álvaro Rodrigues Leitão).

Com a definição da identidade do projeto, a iniciativa será expandida para toda a comunidade, com o intuito de estimular a cultura leitora no município. Para isso, estão previstas diversas ações de fomento à leitura.