Projeto de musicalidade retoma atividades no turno inverso

PUFV reúne professores de Educação Infantil no município
17 de março de 2023
Município recebe indicação de emendas parlamentares
17 de março de 2023

Projeto de musicalidade retoma atividades no turno inverso

Nessa quarta-feira, 15 de março, foram retomadas as atividades do projeto de musicalidade, com oficinas de canto e violão, no turno inverso às aulas. A iniciativa é ofertada em parceria pelas Secretarias de Educação e de Assistência Social, Cultura e Turismo de Estrela Velha.

As atividades são ministradas pela professora Alda Maria Goettems Santos. Na EMEF Álvaro Rodrigues Leitão, são desenvolvidas aulas de canto e violão, com estudantes do 3º e 4º ano do Ensino Fundamental. Já na EMEF 25 de Julho, são realizadas aulas de canto, flauta e violão, voltadas para estudantes do 3º ao 5º ano do Ensino Fundamental.

A música é uma excelente ferramenta para a prática pedagógica, possibilitando trabalhar a ludicidade no processo de ensino e aprendizagem. Além disso, possibilita trabalhar o lúdico no processo de ensino e aprendizagem, promovendo oportunidades educativas, como o desenvolvimento corporal e cognitivo, estímulo ao convívio social, a harmonia, a criatividade, a imaginação, entre outros sentimentos e sensações, que auxiliam na formação dos estudantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze + 2 =