Professores da Educação Infantil participam de encontro em Candelária

Secretaria de Educação promove novos encontros formativos
3 de março de 2023
Secretaria de Agricultura instala fontes drenadas no interior
7 de março de 2023

Professores da Educação Infantil participam de encontro em Candelária

Na última segunda-feira, 27 de fevereiro, iniciaram os estudos do Grupo Educação Infantil, do Programa a União Faz a Vida, promovido pela Sicredi. O encontro ocorreu no município de Candelária, na sede da Associação do Comércio Indústria de Candelária – ACIC.

Representando Estrela Velha, participaram do momento as professoras Milka Francine dos Santos de Almeida, Anete Enedy Rossner Zahn e Sabrina da Costa, bem como a gestora da EMEI Alzira Nunes Ceolin, Renilda Terezinha Zini, e a supervisora da Secretaria Municipal da Educação, Mônica Olinda Seibert.

Os trabalhos foram conduzidos pelas professoras Queila Vasconcelos e Eduarda Vieira, que buscaram articular a metodologia do PUFV com as práticas cotidianas na Educação Infantil. As assessoras também abordaram sobre os percursos de aprendizagem e continuidade nas propostas e reflexões acerca de que infância está sendo oferecida às crianças. A coordenadora, Luci Fornari reiterou sobre a importância de qualificar os profissionais que atuam nesta etapa e pensar a infância e suas potencialidades e singularidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × dois =