Encontro reúne gestores do PUFV

Encontro reúne coordenadores e orientadores das Cooperativas Escolares
28 de fevereiro de 2023
Profissionais da educação participam de encontros formativos
3 de março de 2023

Encontro reúne gestores do PUFV

No dia 03 de fevereiro, foi realizado o Encontro Regional de Gestores Escolares do Programa A União Faz a Vida – PUFV, em Candelária.No turno da manhã, ocorreu um Talk Show o qual integrou os gestores da Sicredi Centro Serra, Egídio Morsch e Dilamar Rusch, a coordenadora dos Projetos Sociais Sicredi, Luci Fornari, representantes dos coordenadores locais, professores e estudantes.

Representando o grupo de professores, a docente de Estrela Velha, Ionara Marlei Goetze Konzen apresentou um case sobre a experiência positiva de participar do Programa a União Faz a Vida, as formações continuadas e seu desenvolvimento profissional.

No turno da tarde, foram convidados representantes da Brigada Militar, Conselho tutelar, Unidade Sicredi de Candelária e UNCME-RS (União Nacional dos Conselhos Municipais do Rio Grande do Sul) para uma conversa sobre como é possível fortalecer parcerias e a importância do trabalho em rede, narrando experiências exitosas com este trabalho aliado à educação.