Município tem reconhecimento federal de situação de emergência

Prefeito é eleito presidente da AMCSERRA
3 de fevereiro de 2023
Prefeito participa de assembleia da Famurs e audiência com o governador
23 de fevereiro de 2023

Município tem reconhecimento federal de situação de emergência

O Município de Estrela Velha/RS teve a Situação de Emergência reconhecida pelo Governo Estadual conforme Decreto nº 56.868, de 25 de janeiro de 2023, publicado no Diário Oficial do Estado em 26 de janeiro de 2023 e pelo Governo Federal, conforme Portaria nº 536 de 30 de janeiro de 2023 publicada no Diário Oficial da União em 31 de janeiro de 2023.

Devido à estiagem que atinge a região, o decreto busca contribuir com os agricultores em eventuais renegociações, além de servir como instrumento para o município prestar auxílio à população e buscar ajuda com o Estado e a União, no sentido de minimizar os impactos causados pela estiagem.

De acordo com o prefeito, a Administração Municipal está preocupada em encontrar maneiras de minimizar os prejuízos provocados pela falta de chuvas aos agricultores. “A agricultura é a principal base da economia do nosso município e estaremos ao lado das famílias para enfrentar momentos de dificuldades, como o provocado pela estiagem”, completou Alexander.