Coopeev participa do 9º Ecoojovem em Arroio do Tigre

Equipe da Rede Bem Cuidar realiza reunião
1 de setembro de 2022

Coopeev participa do 9º Ecoojovem em Arroio do Tigre

Na última sexta-feira, 26 de agosto, os associados da Cooperativa Escolar de Estrela Velha (COOPEEV) participaram do 9º Ecoojovem, com o tema “super jovens em ação”. O evento foi organizado pela Cooperativa da EMEF Jacob Dickel (CooperDickel), no distrito de Coloninha, em Arroio do Tigre.

O encontro, realizado por meio do Programa A União Faz a Vida (PUFV), contou com a participação de autoridades, parceiros, orientadores locais e escolares do PUFV, cooperativas escolares de Arroio do Tigre e Estrela Velha, gestores municipais, professores, alunos etc. Entre eles, o prefeito de Estrela Velha, Alexander Castilhos, a primeira-dama e Secretária de Educação, Christiane Ravanello Castilhos, o professor e orientador das Cooperativas Escolares, Everaldo Marini, e a coordenadora regional do PUFV, Luci Fornari de Abreu.

Após a abertura oficial do evento, Everaldo Marini explicou a dinâmica de funcionamento das oficinas, para as quais os associados receberam pulseiras coloridas correspondentes a diferentes salas temáticas. O 9º Ecoojovem foi marcado pelas seguintes oficinas: negociação; curiosidade; pensamento lógico; organização; comunicação; participação; e mobilização.

No turno da tarde, os grupos compartilharam seus estudos e práticas, no qual o protagonismo dos estudantes predominou por meio de iniciativas, envolvimento e criatividade de cada temática apresentada.

De acordo com a presidente da COOPEEV, Maria Eduarda Vollbrecht Billig, o encontro foi muito produtivo. “Tivemos momentos de muita integração e aprendizagem e agradecemos de coração pelo convite realizado pela CooperDickel”, disse.