Agentes Comunitárias de Saúde recebem tablets

Estudantes realizam avaliações diagnósticas e formativas
25 de agosto de 2022
Escolas recebem visita da assessoria do PUFV
26 de agosto de 2022

Agentes Comunitárias de Saúde recebem tablets

As agentes Comunitárias de Saúde (ACS), de Estrela Velha, receberam nove tablets, nessa quarta-feira, 24 de agosto, para uso nas atividades do Programa Saúde da Família (PSF). A entrega foi realizada pelo prefeito, Alexander Castilhos, e pela secretária de Saúde, Neusa Ravanello Billig.

Conforme a secretária, o novo instrumento de trabalho vai permitir a obtenção de informações mais precisas da realidade dos usuários da Atenção Básica. A aquisição auxiliará no trabalho das ACS, durante atendimento aos usuários da Rede de Atenção Primária, e aos profissionais de saúde, além de contribuir com o monitoramento da saúde da população.

Com o tablet, a agente conseguirá gerenciar melhor a sua população, a partir do acesso fácil a toda sua base de dados. O sistema ainda ajudará, informando quais pacientes críticos precisam de visita naquela semana.

A ferramenta trará facilidade e agilidade ao trabalho. A troca das fichas com preenchimento manual pelos tablets possibilita a melhor otimização do tempo para o atendimento e orientações à população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 + 17 =