Professores têm novo encontro do Colmeia do Saber

Frutas são tema do XII Fórum Municipal de Segurança e Soberania Alimentar
19 de agosto de 2022
Estudantes realizam avaliações diagnósticas e formativas
25 de agosto de 2022

Professores têm novo encontro do Colmeia do Saber

Na última semana, professores da rede municipal de ensino de estrela Velha participaram de mais uma etapa da formação Colmeia do Saber. Os encontros ocorreram nos dias 15 e 16 de agosto, em Arroio do Tigre, com a temática “Metodologias Ativas: nossa caixa de ferramentas para a aprendizagem”, ministrados por Micheli Cazarolli, assessora pedagógica do Programa A União Faz a Vida.

Os estudos e práticas da formação abordaram os seguintes assuntos: mediação e educação na atualidade; o professor autor de experiências significativas; a exploração como motivadora da aprendizagem; ABP e sua aplicação na prática; e Gamificação e sua aplicação na prática.Representando os docentes do município participaram das atividades as professoras, Cibele Mengel Torrel Konzen (dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental) e Ionara Marlei Goetze Konzen (dos Anos Finais do Ensino Fundamental). As educadoras têm a responsabilidade de serem multiplicadoras das aprendizagens aos demais professores. Esses encontros oportunizam a ampliação do repertório de metodologias e práticas a serem desenvolvidas com os estudantes.