Tarde de Campo aborda fruticultura

ESF Itaúba promove Encontro de Adolescentes
11 de agosto de 2022
Encontro de gestantes enfatiza importância do aleitamento materno
12 de agosto de 2022

Tarde de Campo aborda fruticultura

Nessa terça-feira, 09 de agosto, a Emater/RS-Ascar, em parceria com a Prefeitura Municipal de Estrela Velha e a Secretaria de Agricultura, promoveu uma tarde de campo, em que foi abordada a fruticultura. A atividade foi realizada na propriedade do agricultor, Nilton Pereira, na localidade de Travessa São Marcos.

O momento contou com a demonstração do modo correto de plantio, podas, sistemas de condução tratos culturais, controle de pragas e doenças, ministrado pelos extensionistas da Emater, Fernando Redin e Giana Redin.

Na ocasião, também ocorreu a degustação de pratos à base de frutas, bem como a entrega de folders e materiais explicativos com receitas e calendário de podas e enxertias. A tarde de campo contou com a presença do prefeito em exercício, Gilmar Steffanello, além de vereadores, servidores municipais e agricultores do município.