ESF Itaúba promove Encontro de Adolescentes

Estrelavelhense se destaca em campeonatos de motociclismo
5 de agosto de 2022
Tarde de Campo aborda fruticultura
11 de agosto de 2022

ESF Itaúba promove Encontro de Adolescentes

A unidade de Estratégia Saúde da Família (ESF), de Vila Itaúba, em Estrela Velha, promoveu o primeiro Encontro de Adolescentes, na última sexta-feira, 05 de agosto. A atividade integra o projeto “Estrelas do próprio futuro”, desenvolvido pela ESF.

A iniciativa, coordenada pela enfermeira Francielli Fernanda Schanne, responsável técnica da unidade, tem como objetivo a promoção da saúde, por meio de encontros mensais com adolescentes entre 12 e 18 anos. Esses encontros buscam abordar temas como crescimento e desenvolvimento do corpo, puberdade e sexualidade, além de fortalecer o vínculo desse público com a ESF. O primeiro encontro foi ministrado pelas enfermeiras, Aline Camargo e Francielli Schanne, no Ginásio Municipal Marisa Ravanello Mergen, iniciando com a realização de uma dinâmica entre os participantes. Na ocasião, foram discutidos os temas: higiene pessoal, direitos e deveres dos adolescentes. A secretária de Saúde, Neusa Ravanello Billig, também esteve presente, incentivando a participação da comunidade e apoiando a equipe.

Para os próximos encontros, as atividades serão realizadas em momentos diferentes. O público masculino será coordenado pelo psicólogo, Rodrigo Terras, pelo médico, João Kischener, e pelo farmacêutico, Humberto Bentlin. Dessa forma, os adolescentes e profissionais terão mais abertura e liberdade para debater os temas relacionados à adolescência, proporcionando uma abordagem mais eficaz.

Já o público feminino contará com uma oficina de formação em manicure/pedicure, com o objetivo de proporcionar para as adolescentes o desenvolvimento de habilidades que oportunizem renda e profissionalização, além de promover a socialização.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 − 7 =