Projeto incentiva doação de sangue

Município participa de Seminário Técnico da UNDIME
18 de julho de 2022
CRAS e Emater promovem curso de xarope caseiro
22 de julho de 2022

Projeto incentiva doação de sangue

Com o objetivo de incentivar a doação de sangue entre os munícipes de Estrela Velha, a Secretaria Municipal de Saúde firmou uma parceria com a Câmara Municipal de Vereadores na realização da campanha “Há vida em suas veias”. A ação é desenvolvida por meio do Projeto Câmara Cidadã, de iniciativa do Legislativo.

A doação de sangue é um ato de solidariedade, que pode salvar vidas. Dessa forma, a campanha convida a população para contribuir com o Hemosul Serviço de Hemoterapia, de Cachoeira do Sul, e com o Hemocentro do Estado do Rio Grande do Sul (HEMORGS), de Porto Alegre, cidades referência no atendimento a pacientes de Estrela Velha.

Para informações sobre datas e horários de deslocamento aos locais de doações, bem como tirar dúvidas, basta entrar em contato com o setor de agendamento da Secretaria Municipal de Saúde ou com a Câmara de Vereadores.