Município participa de Seminário Técnico da UNDIME

Agricultores recebem terceira remessa de cestas básicas
15 de julho de 2022
Projeto incentiva doação de sangue
20 de julho de 2022

Município participa de Seminário Técnico da UNDIME

Na última quinta-feira, 14 de julho, ocorreu o Seminário Técnico sobre Gestão Democrática, promovido pela União dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME/RS), na PUCRS, em Porto Alegre. Representando Estrela Velha, estiveram presentes a secretária Municipal de Educação, Christiane Ravanello Castilhos, a assessora Jurídica, Danielle Bertollo Dahlke, e a supervisora de Ensino, Mônica Olinda Seibert.

No turno da manhã, a professora, Mariza Abreu abordou a temática Gestão Democrática, em que tratou sobre o cumprimento da meta 19 do Plano Nacional de Educação (PNE). À tarde, a doutora, Filomena Siqueira destacou os Critérios Técnicos na Gestão Escolar. Na sequência, a professora, Neide Vargas fez orientações sobre a plataforma referente ao Sistema de Monitoramento da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), nas ações implementadas nos municípios do Rio Grande do Sul.