Agricultores recebem terceira remessa de cestas básicas

Encontro de gestantes aborda massagem Shantala
15 de julho de 2022
Município participa de Seminário Técnico da UNDIME
18 de julho de 2022

Agricultores recebem terceira remessa de cestas básicas

Nessa quinta-feira, 14 de julho, o CRAS Estrela Guia, em parceria com a Secretaria de Agricultura e a Defesa Civil de Estrela Velha, realizou a entrega da terceira e última remessa de cestas básicas, destinadas aos agricultores atingidos pela estiagem. No total, foram entregues 900 kits de alimentos, distribuídos nos meses de maio, junho e julho, beneficiando 300 famílias.

Essa última entrega foi realizada em duas etapas, com momentos organizados junto ao Ginásio Marisa Ravanello Mergen, em Vila Itaúba, no turno da manhã, e no Ginásio do Parque de Eventos, no turno da tarde. Na ocasião, os produtores tiveram a oportunidade de participar de uma palestra sobre Gestão Rural, ministrada pelo engenheiro Agrônomo, José Claudio Sechi Mota, promovida em parceria com o escritório municipal da Emater.

As cestas básicas são oriundas da Defesa Civil, para auxiliar os pequenos produtores que sofreram perdas diante da estiagem que atingiu o município no início do ano. A seleção dos beneficiados foi realizada por meio da Secretaria de Assistência Social, Cultura e Turismo, seguindo critérios estabelecidos.

O prefeito Alexander Castilhos destacou a necessidade de realizar ações em benefício dos produtores rurais, que são atingidos pelas variações climáticas e suportam frustrações nas safras.