Coopeev participa do Dia C de Cooperar em Agudo

CRAS Estrela Guia realiza entrega de doações da Campanha do Agasalho
4 de julho de 2022
Estudantes participam de atividade sobre segurança e bullying
8 de julho de 2022

Coopeev participa do Dia C de Cooperar em Agudo

No último sábado, 02 de julho, estudantes da EMEF Álvaro Rodrigues Leitão, que compõem o Conselho Administrativo da Cooperativa Escolar de Estrela Velha (Coopeev), participaram de um Encontro de Integração alusivo ao Dia Internacional do Cooperativismo – Dia C de Cooperar. O evento ocorreu na localidade de Linha Pomeranos, em Agudo, reunindo cooperativas escolares pertencentes à região de abrangência da Sicredi Centro-Serra.

O Dia C é um projeto que busca desenvolver ações de responsabilidade social, colocando em prática os valores e princípios cooperativistas, por meio de ações voluntárias.

O encontro teve início com a fundação da Cooperativa Escolar da EMEF Santo Antônio (COOPSERRA), de Agudo. Na ocasião, também ocorreu um momento de troca entre os estudantes, no qual puderam compartilhar um pouco da história e da produção dos objetos de aprendizagem de cada cooperativa. Conforme a presidente da Coopeev, Maria Eduarda Vollbrecht Billig o evento foi uma oportunidade para troca de experiências. “O encontro foi muito bom e cheio de aprendizados, além de mais uma cooperativa se formando”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × três =