Prefeito participa do 40º Congresso de Municípios do RS

Professores participam de Formação do Grupo Colmeia do Saber
24 de junho de 2022

Prefeito participa do 40º Congresso de Municípios do RS

O prefeito de Estrela Velha, Alexander Castilhos, juntamente com os prefeitos dos municípios que compõem a Associação dos Municípios do Centro Serra (AMCSERRA), participou do 40° Congresso de Municípios do Rio Grande do Sul, promovido pela FAMURS, em Restinga Sêca. O evento foi realizado entre os dias 20 e 22 de junho, no Centro de Eventos do Hotel Recanto Business Center, com o tema “conectar os municípios com o amanhã”.

Durante o congresso foram tratados assuntos como pautas nacionais municipalistas, além de temas como a importância do patrimônio cultural para o desenvolvimento sustentável, a repartição do ICMS para os municípios, retomada do turismo, participação da mulher na gestão municipal e cidades como ecossistemas de inovação e empreendedorismo. Também, ocorreu a posse do novo presidente da FAMURS, Paulinho Salerno, prefeito de Restinga Sêca.