COOPEEV é eleita Destaque 2021

Acadêmicas de Licenciatura têm aula presencial da Uninter no município
30 de maio de 2022
Estrela Velha sedia 6ª Cavalga da Integração do Centro-Serra
31 de maio de 2022

COOPEEV é eleita Destaque 2021

A Cooperativa Escolar de Estrela Velha (COOPEEV) recebeu, na última semana, um comunicado informando que foi eleita Destaque 2021, em Estrela Velha, na categoria Entidade/Pessoa/Projeto “Servir para transformar vidas”, da 26ª edição da promoção organizada pelo Rotary Clube de Sobradinho e Gazeta Grupo de Comunicações. A entrega do troféu será realizada neste sábado, 04 de junho, em evento no Salão Paroquial Católico de Sobradinho.

A COOPEEV foi fundada em 27 de outubro de 2017, com 24 sócios fundadores, tendo como orientadora a professora, Leonise Koehler Rossato. Nesses quatro anos de existência, a cooperativa já contou com mais de 100 cooperados. Atualmente, a professora-orientadora é Luci Rovena Kremer Bisognin.

A cooperativa ajuda a escola a gerar futuros empreendedores, para que trabalhem com respeito, criatividade e persistência. Como o objeto de aprendizagem é voltado para a horta escolar, a participação na cooperativa ensina a cultivar os alimentos, proporcionando, para a escola e para todos que consumirem o alimento, uma alimentação mais saudável e livre de agrotóxicos.

Desde 2017, a entidade desenvolveu diversas atividades como a horta escolar, projetos sociais, campanhas e festividades. No momento, a cooperativa está em período de experiência de um futuro objeto de aprendizagem com sal temperado com ervas, que além de dar mais sabor aos alimentos diminui o uso de sódio na alimentação.

“Estando no quarto ano de atividades, como professora-orientadora, posso afirmar que a maioria dos alunos participantes alcançam os objetivos iniciais e vão além, criando mais autoestima, dicção em oratória, nas apresentações de trabalhos, organização em sala de aula, respeito e orgulho de fazer parte da COOPEEV”, comenta a orientadora, Luci.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − um =