Projeto Flores para Todos oportuniza cultivos florais de corte no município

Acadêmicas de Licenciatura têm aula presencial da Uninter no município
30 de maio de 2022

Projeto Flores para Todos oportuniza cultivos florais de corte no município

Desde 2021, Estrela Velha vem participando do Projeto Flores para Todos, que temo objetivo de promover a agricultura familiar e auxiliar produtores na introdução de cultivos florais de corte como fonte complementar de renda. A iniciativa é realizada pela Equipe PhenoGlad, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), e a Emater/RS-Ascar. No município a ação é desenvolvida em parceria entre a Administração Municipal e a Emater.

Atualmente, o projeto está em sua nona fase e conta com a participação de 47 municípios, em seis estados brasileiros. Nesta etapa, Estrela Velha integra o projeto com a participação das produtoras Rosane Schneider e Elisabeth Brixner. Elisabeth, que participa do projeto pela segunda vez, vem cultivando girassóis de corte. Já Rosane cultiva gladíolos.

Nessa sexta-feira, 27 de maio, o prefeito, Alexander Castilhos, e a primeira-dama e secretária de Educação, Christiane Ravanello Castilhos receberam a agricultora, Elisabeth Brixner, na Prefeitura Municipal, que realizou a entrega de um arranjo de girassóis à Administração Municipal. Na oportunidade, Elisabeth falou sobre a experiência em participar do projeto e da importância de o município integrar essa iniciativa.

O acompanhamento do plantio é feito pelos extensionistas do Escritório Municipal da Emater, Fernando Redin e Giana Redin.