Secretaria de Educação promove homenagens às mães

Saúde promove novo encontro de gestantes
13 de maio de 2022
Rede Bem Cuidar promove atividade educativa
17 de maio de 2022

Secretaria de Educação promove homenagens às mães

Com o objetivo de celebrar as mulheres que cuidam dos estudantes, sejam elas mães, tias, avós ou irmãs, a Secretaria Municipal de Educação de Estrela Velha, em conjunto com as Escolas Municipais, preparou uma programação especial para marcar a passagem do Dia das Mães, com o tema “Anjos sem asas: mulheres que cuidam de outras vidas”.

A iniciativa buscou proporcionar espaços de aproximação das famílias com a escola, possibilitando momentos de interação, fortalecimento de vínculos, além de estimular o processo de aprendizagem, trazendo significado para as vivências dentro do ambiente escolar.

Entre as atividades desenvolvidas, foi promovido um percurso de palestras nas escolas, ministradas pela psicóloga, Luciane Andres Trojahn, que abordou a temática “(Re)Significando histórias de vida: um olhar às famílias da Escola”. O primeiro encontro foi realizado na quarta-feira, 06 de maio, na Escola Municipal 25 de Julho, em Linha São Marcos. Além da palestra, o momento contou com apresentações de estudantes, para homenagear as mães. Neste mesmo dia, foi realizado encontro com a mesma proposta para as mães e cuidadoras das crianças da Escola de Educação Infantil Vó Alzira Nunes Ceolin.

Finalizando o percurso de palestras, nessa terça-feira, 10 de maio, Luciane Andres Trojahn esteve na Escola Álvaro Rodrigues Leitão, nos turnos da manhã e da tarde, abordando a temática da proposta para as mães dos estudantes. O encontro também contou com homenagens dos estudantes, que prepararam diversas apresentações.

Além do percurso de palestras, as escolas também prepararam atividades recreativas, pedagógicas e de integração, que se estendem durante todo o mês de maio.