SMASCT desenvolve diferentes atividades

Motoristas da Educação participam de encontro
6 de maio de 2022
Município recebe emenda para saúde
10 de maio de 2022

SMASCT desenvolve diferentes atividades

O ano de 2022 tem sido de atividades intensas na Secretaria Municipal de Assistência Social, Cultura e Turismo (SMASCT), de Estrela Velha, que vem, gradativamente, ampliando o espectro de atendimento e oficinas ofertadas à comunidade do município.

No Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), o CRAS Estrela Guia, integrado ao Projeto Arte e Cidadania, vem oferecendo atendimento e atividades às crianças e adolescentes em turnos alternados às oficinas do Projeto. Além disso, também foi ampliado o atendimento ao Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), que atualmente conta com oito grupos de mulheres e dois grupos de idosos.

Além desses atendimentos, são desenvolvidas atividades cotidianas de atualização do Cadastro Único (CadÚnico). Os últimos dias de trabalho foram intensos para o credenciamento dos agricultores atingidos pela estiagem, para recebimento de cestas básicas disponibilizadas ao município por meio da Defesa Civil, devido ao decreto de situação de emergência.

No departamento de cultura, também são desenvolvidas diversas atividades, como a decoração dos espaços públicos em datas comemorativas, bem como a organização de eventos municipais, bem como a coordenação da Banda Municipal, da Biblioteca Municipal Mário Quintana, do Museu Histórico Municipal José Fontoura Ferreira e do Coral Municipal Estrelas em Canto.

O departamento de Turismo também tem recebido atenção, com a elaboração do Plano Municipal de Turismo, além da sinalização dos pontos turísticos e a participação do município nos grupos de interlocução turística da região.