Prefeito participa da XXIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios

Saúde promove Dia D de vacinação contra gripe e sarampo
2 de maio de 2022
Profissionais da educação participam de formações
3 de maio de 2022

Prefeito participa da XXIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios

Na última semana, o prefeito de Estrela Velha, Alexander Castilhos, esteve em Brasília, para participar da XXIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. Na oportunidade, ele também visitou o gabinete de deputados federais e senador da Bancada Gaúcha, em busca de recursos para investimentos no município.

A XXIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios ocorreu entre os dias 25 e 28 de abril. O evento, promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), contou com extensa programação, oportunizando o debate de políticas públicas. Os gestores municipais também apresentaram suas pautas prioritárias aos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

Além da participação no evento, acompanhado do vereador, Leston Manske, o prefeito esteve no gabinete de deputados federais e senador, protocolando ofícios. Ao deputado federal, Giovane Feltes, foi solicitado recurso para o setor de agricultura, para aquisição de uma plantadeira de inverno. No gabinete do deputado federal, Alceu Moreira, foi protocolado ofício solicitando R$ 200 mil, junto ao Ministério da Economia. Aos deputados, Marlon Santos e Giovani Cherini, foram requeridos R$ 150 mil, para custeio de atenção básica à saúde. Já ao senador, Luiz Carlos Heinze, foi solicitado recurso para a aquisição de trator agrícola, ao setor de agricultura.