Estudantes participam de Oficina Culinária

Vigilância Sanitária realiza ação sobre Aedes aegypti
12 de abril de 2022
Secretaria de Saúde realiza testes de Heptite B e C, Sífilis e HIV
13 de abril de 2022

Estudantes participam de Oficina Culinária

Marcando a Dia Mundial da Saúde, na última quinta-feira, 07 de abril, os estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental, da EMEF Álvaro Rodrigues Leitão, participaram de uma oficina culinária. A atividade teve o objetivo de proporcionar conhecimentos de receitas nutritivas e saudáveis, incentivando o consumo de alimentos naturais, além de oportunizar o contato dos adolescentes com o alimento na cozinha, tornando uma experiência de integração social.

A oficina, realizada em parceria entre a Secretaria de Saúde e a Secretaria de Educação, foi conduzida pela nutricionista, Nediane de Oliveira Trindade, que aproveitou o momento para fornecer dicas e orientações sobre hábitos alimentares saudáveis e a sua importante relação com a promoção da saúde, melhoria da qualidade de vida e prevenção de doenças.

A secretária de Saúde, Neusa Ravanello Billig, e a secretária de Educação, Christiane Ravanello Castilhos reforçam que eventos como esse são importantes para que os estudantes experenciem uma prática gastronômica com receitas mais saudáveis. E, assim, promover a mudança positiva de hábitos alimentares nos seus ambientes familiares, desencadeando a promoção da saúde e a prevenção de doenças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 2 =