Conselho Municipal de Assistência Social discute distribuição de cestas básicas

Vigilância Sanitária realiza ação sobre Aedes aegypti
12 de abril de 2022

Conselho Municipal de Assistência Social discute distribuição de cestas básicas

Na última semana, os membros do Conselho Municipal de Assistência Social de Estrela Velha estiveram reunidos na sede do CRAS Estrela Guia. Na ocasião, foram discutidos os critérios para distribuição das cestas básicas, conquistadas por meio do decreto de situação de emergência, devido à estiagem que atingiu o município. Também, os extensionistas da Emater, Fernado Redin e Giana Redin, apresentaram o relatório socioassistencial de 2021 e o plano socioassistencial para 2022.

As inscrições para as cestas básicas estão sendo realizadas junto à sede do CRAS Estrela Guia, conforme os seguintes critérios: Ser Agricultor; ter a agricultura como principal fonte de renda; possuir até 20 hectares de terra (próprio, arrendado ou cedido); e ter Cadastro Único (Nº de NIS), caso não tenha, poderá encaminhar no local. O maior número de dependentes na família servirá como critério para desempate.

Para se inscreverem, os agricultores devem portar os seguintes documentos: Registro Geral (Carteira de Identidade), CPF, Bloco de produtor rural e Documento dos Dependentes.