Oficinas de patinação e futebol são retomadas

Coopeev participa de oficina de aprendizagem
24 de março de 2022
CRAS inicia atividades com grupos
25 de março de 2022

Oficinas de patinação e futebol são retomadas

segunda-feira, 21 de março, foi marcada pela retomada das oficinas de patinação e futebol de campo para os estudantes de Estrela Velha. As atividades são ministradas pela equipe do Projeto Arte e Cidadania, por meio de uma parceria com a Administração Municipal. A iniciativa é da Secretaria de Educação e conta com o apoio da Secretaria de Assistência Social, Cultura e Turismo.

As oficinas têm o objetivo de oportunizar a crianças e adolescentes do município espaços de aprendizagem e socialização no turno inverso às aulas, contribuindo com a formação dos estudantes. Dessa forma, são trabalhados aspectos sociais e o desenvolvimento de habilidades, que estimulem a autoestima e a valorização pessoal.

As aulas de Patinação contribuem com o equilíbrio, a coordenação motora e a musicalidade. Além disso, a prática da atividade fortalece a musculatura, auxilia no controle de movimentos e desenvolve a agilidade de raciocínio.

Já o Futebol de Campo traz benefícios para a saúde, auxiliando no desenvolvimento físico e psicológico. A atividade também é uma importante ferramenta de socialização, contribuindo para a disciplina, espírito de equipe e desenvolvimento cognitivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três + 2 =