Município sedia encontro de gestores de Assistência Social da AMCSerra

Prefeito e secretário participam de cerimônia de troca de comando do CRPO/VRP
18 de março de 2022
Saúde recebe emendas parlamentares
18 de março de 2022

Município sedia encontro de gestores de Assistência Social da AMCSerra

Nessa quarta-feira, 16 de março, Estrela Velha sediou o encontro regional do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (COEGEMAS), da região Centro Serra. Na pauta, foram discutidos o cofinanciamento federal dos programas e serviços para a Assistência Social, demanda do INSS, levantamento de demandas da regional para encaminhamento à FAMURS, além de discussões de problemas enfrentados no dia a dia.

O encontro reuniu gestores e técnicos dos municípios de Lagoa Bonita do Sul, Lagoão, Novo Cabrais, Segredo, Sobradinho, Tunas, Jacuizinho, Cerro Branco, Passa Sete e Arroio do Tigre. Os presentes foram recebidos pela secretária de Assistência Social, Cultura e Turismo de Estrela Velha, Grasiela Lasch. Em sua manifestação de boas-vindas, o prefeito Alexander Castilhos destacou a importância dos serviços desta secretaria para os munícipes.

As reuniões do Colegiado são realizadas mensalmente. O próximo está previsto para ocorrer no município de Lagoa Bonita do Sul. Esses encontros têm o objetivo de fortalecer a luta em busca de espaço e recursos para dar continuidade às ações da Política de Assistência Social que culmine na promoção e na emancipação das pessoas em situação de vulnerabilidade e risco social.