Crianças seguem sendo imunizadas contra Covid-19

Município sedia 38º Rodeio Crioulo do CTG Estrela do Pago
7 de fevereiro de 2022

Crianças seguem sendo imunizadas contra Covid-19

Seguindo com o Plano Nacional de Imunização contra Covid-19, que incluiu a vacinação de crianças de 5 a 11 anos, a Secretaria Municipal de Saúde de Estrela Velha vem trabalhando na imunização dessa faixa etária, desde o dia 19 de janeiro.

Buscando proporcionar um ambiente mais acolhedor e que transmita mais tranquilidade às crianças, a equipe do Núcleo de Apoio à Atenção Básica (NAAB) preparou uma decoração especial na Unidade de Saúde da Sede, para receber esse público para a vacinação.

Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde também está entregando um “Certificado de Coragem” a todas as crianças que enfrentam o medo da agulha para ficarem protegidos contra a Covid-19.

A imunização de crianças é muito importante, pois a vacina é eficaz na prevenção de casos graves e mortes por Covid-19, bem como na redução da transmissão da doença.

A aplicação da vacina desse público está sendo realizada mediante agendamento junto à unidade pelo telefone (51) 3616 7027 ou whatsApp (51) 9 9263 3137. Para receber a vacina é necessário apresentar a caderneta de vacinação e CPF.

A secretária de Saúde, Neusa Ravanello Billig salienta para toda a população que, mesmo com a imunização avançando, quem já foi vacinado deve seguir com os cuidados de prevenção à doença para reduzir a proliferação do vírus, visto que o município vem registrando um crescente número de casos positivos de Covid-19. “Pedimos, também, que a população fique atenta aos prazos de vacinação, verificando as carteiras de vacina, e procure a unidade de saúde para a receber a segunda dose ou dose reforço do imunizante, caso já tenha completado o período de intervalo estabelecido”.