Município assina convênio do Programa Pavimenta RS

Vacina contra Covid-19 está disponível para crianças de 5 a 11 anos
18 de janeiro de 2022
Governo Federal reconhece situação de emergência do município
25 de janeiro de 2022

Município assina convênio do Programa Pavimenta RS

A Administração Municipal de Estrela Velha, representada pelo prefeito Municipal em exercício, Gilmar Steffanello, e pelo prefeito, Alexander Castilhos, assinou o convênio do Programa Pavimenta RS com o Governo do Estado, nessa quinta-feira, 20 de janeiro, em Porto Alegre.

O município foi contemplado na segunda etapa do programa, divulgada no dia 23 de dezembro de 2021, com o projeto que prevê a pavimentação da Avenida Lauro Billig de Castilhos, no trecho que liga a sede do município ao Loteamento Zaloar Billig. A obra contará com 10.605,02m² de calçamento, totalizando 700 metros de extensão. O investimento é de R$ 1 milhão, do qual R$ 800 mil são de repasses do Estado e R$ 200 mil de contrapartida da Administração Municipal.

O secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Luiz Carlos Busato participou do ato de assinatura do contrato como representante do governo estadual. Também esteve presente na ocasião Valério Trebien, assessor do deputado Estadual Beto Fantinel.

A concretização do projeto trará benefícios sociais e econômicos para Estrela Velha, atendendo às necessidades da população e facilitando o acesso dos moradores à sede do município. “Essa obra representa um avanço para a infraestrutura do município, além de proporcionar mais qualidade de vida à população que reside no Loteamento Zaloar Billig, melhorando, também, o acesso dos moradores ao município”, salienta Alexander Castilhos.

A Administração Municipal agradece ao governador do Estado, Eduardo Leite, ao secretário, Luiz Carlos Busato, e ao diretor-geral da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Guido Bamberg, por Estrela Velha ter sido contemplada pelo programa, oportunizando melhorias na infraestrutura municipal.