Prefeito se reúne com representantes da Defesa Civil Estadual

Calendário de Eventos 2022
11 de janeiro de 2022

Prefeito se reúne com representantes da Defesa Civil Estadual

O Decreto de Situação de Emergência, devido à estiagem, foi pauta da reunião que ocorreu nessa quinta-feira, 06 de janeiro, entre o prefeito de Estrela Velha, Alexander Castilhos, e os representantes da Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil (CREPEC 3), de Santa Maria, o coordenador e tenente-coronel, Jacob Aristeu Pinton, e o 1º tenente, Ivan Flores da Rosa. Também participaram o secretário Municipal de Agricultura, Egon Manske, e o coordenador Municipal de Defesa Civil, Maurício Bevilaqua.

A visita do CREPEDEC ao município teve o objetivo de vistoriar o processo de decretação da situação de emergência, oportunidade em que foram pré-avaliados todos os documentos do processo. A partir de agora, o decreto é encaminhado para homologação estadual e posterior reconhecimento federal.

O documento contribuirá com os agricultores em eventuais renegociações, além de servir como instrumento para o município prestar auxílio à população e buscar ajuda com o Estado e a União, no sentido de minimizar os impactos causados pela estiagem.