Secretaria de Agricultura está atuando em duas frentes

Calendário de Eventos 2022 é pauta de reunião
19 de novembro de 2021
Consulta Popular está com votação aberta
22 de novembro de 2021

Secretaria de Agricultura está atuando em duas frentes

A Secretaria Municipal de Agricultura de Estrela Velha vem atuando em duas frentes de trabalho, na últimaa semana, para atender às demandas de comunidades no interior do município.

Nas localidades de Linha Somavilla e Linha Dalcin, estão sendo realizadas roçadas e limpeza à beira de estrada. Os serviços estão sendo executados com a roçadeira hidráulica articulada e enleirador, a fim de proporcionar mais visibilidade e garantir a segurança dos motoristas que trafegam nesses locais. Na última semana, também foi realizado esse trabalho entre a Linha São Marcos e Vila Itaúba.

Além disso, a Secretaria deu início à canalização de água potável na Linha Dalcin, com a construção de uma rede de água de 4km, que beneficiará nove moradores da localidade. O trabalho está sendo desenvolvido com recursos oriundos do Fundo Rotativo FRAMEV. Nesse serviço, está sendo utilizado a escavadeira hidráulica, recentemente reformada e montada com concha estreita especialmente para abertura das valas, e a retroescavadeira para fazer o fechamento das valas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − doze =